Política de Devolução

Lembramos que estamos sempre atentos para oferecer aos nossos clientes produtos com a mais alta qualidade.

Para atuarmos de forma transparente e respeitando você cliente, a Política de Devoluções da Massu Couros respeita as normas do Código de Defesa do Consumidor.

Devoluções de produtos sem defeito

Nas devoluções de produtos sem defeitos, os mesmos não poderão conter indícios de uso. Produtos danificados, sem etiquetas e peças com indícios de uso o produto será devolvido ao cliente.

Produtos que não respeitarem um ou mais critérios poderão ser reenviados ao cliente sem aviso prévio.

O prazo para solicitação de devolução é de 07 dias corridos, a serem contados a partir do recebimento do produto.

Devoluções de produtos com defeito

Todos os produtos de devolução por motivo de defeito são enviados para análise. Em situações em que a análise for desfavorável a devolução, reenviaremos o produto ao endereço solicitado juntamente com o laudo de reprovação. Os critérios que podem ser observados e causarem a reprovação da devolução são:

- Ausência do defeito citado

- Indícios de uso inadequado do produto

- Desgaste natural em decorrência do uso

- Lavagem ou limpeza inadequada do produto

- Indícios de dano acidental

- Indícios de danos causados propositalmente

Os produtos com defeito possuem prazo de garantia de 60 dias corridos, a serem contados a partir da data de recebimento do produto. Todo produto poderá ser passível de conserto, e somente será levado a esta decisão após avaliação técnica do problema.

O prazo para conserto e retorno é de 30 dias após a data de recebimento no depósito. Caso o conserto seja aprovado, o cliente será comunicado no prazo de até 72hrs após o recebimento do produto.

Reembolso

A restituição do valor será de acordo com a forma de pagamento realizada, e para que a mesma seja realizada o produto já deverá ter sido devolvido nas condições anteriormente citadas.

As ocorrências de devoluções que utilizarem nosso canal virtual devem ser comunicadas antes do envio do produto. Produtos devolvidos sem contato prévio, ou que não respeitarem os critérios pertinentes, serão reenviados sem consulta prévia.

Caso deseje maiores informações a respeito de seus direitos como cliente acesse: http://www.procon.sp.gov.br.