História

Em 1982, trabalhando em uma emissora de TV que Amilton *Massu notou alguns que colegas portavam bolsas presas aos cintos, tipo capanga, despertavam a atenção de outros funcionários da empresa.

Tal fato foi comentado com sua esposa, Isis, que recém-casados e conhecedores de desenho técnico juntaram seus espíritos empreendedores e começaram a rabiscar e desenhar alguns modelos.

Neste ponto foi dado início aos trabalhos de modelagem e corte, furação manual, tesouras  e muito empenho para conseguirem chegar à primeira peça.

Poucos dias passados, muitos erros e acertos depois tinham o primeiro lote de peças para vender.

O resultado foi de sucesso total, os pedidos se tornaram constantes e outros produtos foram incluídos. Logo, a Educadora Física e o Jornalista montaram uma pequena oficina e começaram seus trabalhos como artesãos e empenhados em oferecer a qualidade como sinônimo de respeito aos clientes.

Na segunda geração, com os fundadores e filhos, ainda permanece o modo de produção artesanal e as antigas ferramentas, mas a produção não parou no tempo. 

A Oficina Massu / Massu Couros está equipada com corte laser, prensa hidráulica, máquinas de costura, chanfradeira, divisora de couro e tantas outas máquinas que são usadas nas grandes indústrias do setor.

Hoje, trinta e sete anos depois e tendo formado dezenas de artesãos, a Oficina Massu conta com uma grande gama de parceiros para manter e difundir a arte manual em couro.

A Oficina Massu tem o orgulho de ter enviado seus produtos para todos os estados brasileiros e, ainda, 124 países sem presunção ou falsa modéstia, mas com muito orgulho pelo reconhecimento nacional e internacional do nosso trabalho.

Oficina Massu / Massu Couros foi aprendendo, desenvolvendo e melhorando itens em couro com qualidade e respeito ao consumidor.

Nossos produtos chegam como presentes pessoais ou corporativos às mais variadas classes sociais com o mesmo cuidado de peça única. É o que de melhor podemos fazer com nossas mãos.

Não somos e nem queremos ser uma empresa grande somos uma pequena equipe de artesãos que fazem da Oficina Massu / Massu Couros uma Grande Empresa.

*Massu

Apelido  herdado do avô paterno.